Notícias



Programa de Apoio à Produção Nacional para micro e pequenas empresas

Programa de Apoio à Produção Nacional vai apoiar pequenos projetos de investimento de micro e pequenas empresas “na área do turismo e da indústria”, com uma taxa média de cofinanciamento de 50% a fundo perdido e com uma majoração para o interior do país (apoio até 60% a fundo perdido).


*** *** ***

*** ***


Saber mais >>
O Apoio à Retoma Progressiva estará em vigor até ao final do primeiro semestre de 2021

As empresas vão poder contar com apoios em 2021, nomeadamente de medidas de resposta à pandemia que foram prolongadas para o primeiro trimestre, como o Apoio à Retoma Progressiva.

O Conselho de Ministros aprovou medidas de apoio à economia no montante global de 1550 milhões de euros, sendo 750 milhões para apoio a micro e pequenas empresas, e 800 milhões ...


Saber mais >>
Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo
+CO3SO EMPREGO

Criado sistema de apoios ao emprego e ao empreendedorismo, incluindo o apoio ao empreendedorismo social, exclusivamente financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE), denominado + CO3SO Emprego e enquadrado no Regulamento Específico do Domínio da Inclusão Social e Emprego.


*** *** ***

*** ***

Saber mais >>


Programa de Estabilização Económica e Social

Aprovado o Programa de Estabilização Económica e Social, com um horizonte temporal até ao fim de 2020, que assenta em quatro eixos: um primeiro eixo incidente sobre temas de cariz social e apoios ao rendimento das pessoas, sobretudo aquelas que foram mais afetadas pelas consequências económicas da pandemia; um segundo eixo relacionado com a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica; um terceiro eixo centrado no apoio às empresas; e, por um fim, um eixo de matriz institucional.

Saber mais >>

Avisos de concurso ‘ADAPTAR’ para Microempresas e PME

Foram lançados dois novos AVISOS de concurso do Programa ‘ADAPTAR’ - Sistema de Incentivos à Adaptação da Atividade das Microempresas e das PME, no contexto COVID-19.

O ‘ADAPTAR’ pretende apoiar as micro empresas e as PME no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores dada a pandemia COVID-19, de forma a que sejam cumpridas as normas e regras estabelecidas pelas autoridades competentes.

Saber mais >>

Comparticipação pelo Governo de 80% das despesas que pequenas e médias empresas terão para reabrir a economia com segurança

O governo anunciou um programa de incentivos à adaptação das microentidades ao contexto da situação de pandemia que vivemos, com o objetivo de apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos.

*** *** ***

*** ***

***

Saber mais >>


Conheça aqui todas as medidas de apoio ao Emprego e às Empresas

O Governo decidiu, segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades de saúde, que o combate à pandemia do Covid-19 deve passar pela implantação de medidas de distanciamento social para conter a propagação do coronavírus. Essas medidas são muito exigentes e, entre outras medidas que constam do Decreto n.º 2-A/2020, implicam o encerramento de muitas empresas e estabelecimentos comerciais e de serviços. Antes disso, muitas outras atividades ...

Saber mais >>

Benefício fiscal para criar emprego mantém-se até dezembro de 2019

O Governo revelou hoje a intenção de manter mais ano e meio, até dezembro de 2019, os benefícios fiscais de criação de emprego ou de conta poupança-reformados, adiando uma eventual revisão para depois das eleições legislativas do próximo ano.

Saber mais >>

Notícias Anteriores



Simplex+2018, novo programa inclui fatura sem papel e robô Lola em Loja do Cidadão

O Governo apresenta hoje o programa Simplex+2018, que prevê medidas como a fatura sem papel e o robô Lola, uma assistente na Loja do Cidadão, numa primeira fase no Porto, segundo o gabinete da ministra da Modernização Administrativa.

Saber mais >>


*** *** ***



Governo aumenta valores do abono de família com retroativos

Os valores do abono de família para crianças e jovens foram atualizados, esta quarta-feira, aumentando para 148,32 euros nas crianças até um ano e 37,08 euros nas que têm mais de três anos, no caso do primeiro escalão de rendimentos.

Saber mais >>


*** *** ***



Governo aprova novas regras de proteção social para recibos verdes

Mudanças abrangem prestação de desemprego para economicamente dependentes e apoio na doença e parentalidade. Descontos por trabalho independente passam a contar para acesso ao subsídio de desemprego.

Saber mais >>